terça-feira, 12 de abril de 2011

Como mudar de cidade?


Estarei daqui a mês mudando de cidade. E acredito que por um longo período.


Então,  fica sempre a pergunta no ar.. COmo mudar de cidade? Quais as dicas essenciais? Por onde começar a procurar cursos? Procurar emprego? Quais os melhores lugares para ser frequentado???
Acho que pra dar certo, primeiramente temos que ter um propósito. Por que se a pessoa ficar sem saber o que quer, poderá se arrepender mais tarde.
Não que você não possa ter arrependimentos, mas quando se tem uma ideia bacana acompanhada de um propósito legal. As coisas fluem e tem 90% de chances pra dar certo. Os 10% fica para aqueles "grilos e pedras" que surgem no caminho.
Acho que a dica é começar a procurar emprego... É o que venho fazendo, encaminhei pra minha prima e ela ta encarregada de enviar para as vagas que surgem. A internet está me ajudando muito. Também envio para as diversas vagas e até já fiz contato com uma publicitária de São Paulo.
Outra coisa, é fazer a inscrição em um curso de interesse. Antes, eu queria fazer algo na minha área, mas logo percebi que isso dá pra ser feito depois. Estou precisando urgente fazer um curso de inglês. Então, já está tudo certo pra fazer minha matricula.
Bom, COmo mudar de cidade? A gente vai ver... Até por que certezas, a gente não tem.
Mas, confiança tem de montão. E posso dizer que conto com muita energia positiva.

Importante
Não crie uma resistência quanto à mudança apenas pelo comodismo. Lembre-se que pode ser uma etapa superinteressante da vida e que hoje em dia a internet ajuda a matar a saudade. =)

Nenhum comentário: