terça-feira, 12 de abril de 2011

FALANDO EM PUBLICIDADE...

Já o livro do Zeca Martins - Redação Publicitária  a prática na prática e super indico.
#Segue a dica....

Um bom texto publicitário | Parte III

Parte III de VII

Dicas para um bom texto publicitário é uma colaboração do Zeca Martins.
Coloquial é bom.
Propaganda é, por definição, um ato de persuasão. E ninguém melhor para nos persuadir do que um amigo próximo, certo? A linguagem coloquial representa exatamente alguém próximo, em quem podemos confiar. O produto passa a ser esse alguém em quem podemos confiar!
Claro que não se trata, principalmente no caso da mídia eletrônica, daquele locutor com voz de travesseiro sussurrando no ouvido do Sr. Target. O coloquial, aqui, tem o sentido de proximidade, mas – atenção! – tenha sempre muito cuidado na escolha das ideias, e das palavras que as expressarão, pois, por falarmos com grupos, não iremos nos arriscar a ofender as suscetibilidades individuais de quem quer que seja, por mínima que possa parecer esta ofensa.
Trecho extraído do livro PROPAGANDA É ISSO AÍ! Clique para conhecer o livro.

Nenhum comentário: